Para o inglês Jenson Button levantar a taça de campeão já no GP do Brasil ele precisa de um terceiro lugar para não depender dos resultados de Rubens Barrichello e Sebastian Vettel. Mas o inglês pode depender de uma combinação de resultados para sair do Brasil campeão mesmo sem terminar a corrida ou não alcançar a zona de pontuação.
Agora se Button terminar em quarto ele precisa contar com que Barrichello não vença em Interlagos. O mesmo acontece se Button terminar no quinto lugar.
Se Button terminar em sexto, Barrichello teria que terminar na segunda posição. Caso o brasileiro termine a corrida na terceira colocação ou outra inferior a taça fica com Button. Vettel precisa vencer para adiar a decisão para Abu Dhabi. Este situação se repete caso Button termine em sétimo.
Se o inglês terminar em oitavo, Barrichello tem que alcançar o pódio, caso contrário Button é campeão. Vettel não poderia nem pensar no terceiro lugar, no mínimo o segundo lugar garante as chances do alemão de se manter na briga do campeonato.
Caso Button não pontue Barrichello pode chegar em quarto, só que Vettel teria a obrigação de chegar pelo menos em segundo caso contrário a taça é do inglês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário